domingo, 31 de janeiro de 2010

Colar de pérolas

Além do cabelo bem cuidado, um bom acessório pode fazer toda a diferença na hora da produção.

Nossa sugestão: Colar de pérolas

As pérolas podem sofisticar até os looks mais urbanos, como jeans e camiseta. O modo de usar o colar é que dará o tom à sua roupa.

Os modelos abaixo usam o colar em looks sofisticados, este colar é o modelo longo que permite várias voltas no pescoço...

Se você gostou, temos este modelo de colar no Eleganza... passa lá.




quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jeans Sawary? No Eleganza tem!

Você precisa ir ao cinema, jantarzinho, balada ou afins, tem que arrumar o cabelo, mas também precisa comprar uma roupinha nova... então você para e pensa? E agora? o que eu faço primeiro?

Nós te ajudamos! Faça os dois ao mesmo tempo...

No Eleganza temos jeans Sawary de diversos modelos e tamanhos, blusinhas, shorts, vestidos, tudo a pronta entrega, e, para complementar também dispomos de acessórios (colares, anéis, pulseiras, brincos, lenços)

Venha conferir!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Channel longo

A cliente estava cansada dos cabelos longos e buscava um corte prático.

O corte escolhido foi o channel com pontas longas, a franja é mais curta e pode ser usada para o lado, para trás, com presilhas, tiara, enfim, várias opçoes para o dia a dia.


Nosso agradecimento à Tati que autorizou a foto no blog, ficou um arraso!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Debaixo dos caracóis....dicas para cabelos cacheados

Embora a ditadura da beleza diga que cabelos lisos e chapados são tudo de bom, não podemos esquecer que um cacho bem tratado pode ser até mais bonito que o lisão escorrido...

Existem cabelos crespos ou cacheados que às vezes não se dão bem com alisamentos, progressivas, relaxamentos e etc, e temos também, aquelas mulheres que amam os seus cachos naturais e não os alisam de jeito nenhum, portanto, nada mais justo que dedicar uma matéria para as donas de cabelos encaracolados.

Os cabelos cacheados dão muito trabalho para as mulheres, mas não há dúvidas que os cachos valorizam os traços femininos e as deixam muito mais jovens e sensuais.

Geralmente os cabelos cacheados, enrolados, crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles. Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias.
Quanto aos cortes, estes devem ser sempre repicados, e nunca retos! Se você está querendo mudar o visual, mas ainda não sabe qual corte escolher, veja abaixo, algumas sugestões que vão dar um ar de modernidade aos seus cachos! Adote os cortes com repicados e em degradê. Nesse tipo de corte, o cabeleireiro deve cortar os cabelos secos, para poder ir avaliando, durante o corte, como os cachos estão se comportando.

Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.

Para não armá-lo, nunca penteie os cabelos secos, pois isso faz com que os cachos se desfaçam. Para os cabelos cacheados de fios grossos, o corte deve ser todo repicado com os fios desiguais para dar leveza e movimento às madeixas.
Sempre penteie os cabelos molhados com pentes de madeira de dentes largos (para não eletrizar e aparecer os indesejáveis frizz). Use cremes sem enxágüe (leave-in) para definir os cachos.

Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados.

Outra dica importante é que os cabelos curtos dizem muito a respeito à personalidade da mulher: criativa, simpática e confiável. Ideal para jornalistas, médicas, fotógrafas, professoras, entre outras profissões.

Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.

Para fixar os cachos é indicado o mousse. Este, ajuda a realçar os cachos, deixando-os no lugar por muito mais tempo. Se desejar adicionar a franja ao novo look, não deve esquecer de cortá-las na altura do queixo, caso contrário. você dependerá da escova e do secador para tentar deixá-las sempre no lugar.

Muitas celebridades assumem os cachos e fazem o maior sucesso com eles! Maria flor, Patrícia Pillar, Ana Paula Arósio ,Camila Pitanga, Nicole Kidman , Kylie Monogue, Shakira , entre outras! Escolha algum modelo para também arrasar com o visual!
fonte: Terra, vila mulher, vila batom

Dica boa

Para que o condicionador faça mais efeito, após passar o shampoo e enxaguar, dê uma enxugada leve com a toalha e então, aplique o condicionador. Assim seu efeito será melhor absorvido pelo cabelo.

Faça um teste e me conte o que achou.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Queda de Cabelos

Este post é para nossa leitora Sisa, ela pediu que fizéssemos uma matéria sobre Queda de Cabelos, então, atendende ao seu pedido, lá vai:

Queda de Cabelo

São muitos os motivos causadores da queda de cabelo, alguns partem de dentro pra fora e devem ser tratados exclusivamente pelos médicos, pois o cabelereiro nada pode fazer a respeito e nem tem o conhecimento necessário para tal, sendo assim, se você acredita que se enquadra em um dos motivos abaixo, o ideal é procurar um médico e ele fará os exames necessários para identificar o que é melhor para você.
  • queda devido à estresse, fadiga, cansaço;

  • problemas hormonais;

  • hereditariedade;

  • deficiência em algum tipo de vitamina ou nutriente;

  • pós-parto ou amamentação;

  • entre outros motivos.

Antes de qualquer coisa, você precisa observar se o seu cabelo está caindo ou quebrando. Cabelo caindo, tem aquele gominho branco em uma das extremidades, o que indica que o fio caiu com a raiz.

Se o fio de cabelo não tem uma das extremidades branquinha, ou é mais curto, ou está com caracterísca bem elástica (você puxa o fio e ele estiiiica), isso significa que seu cabelo está fraco e quebradiço e necessita de nutrição e cuidados para ficar saudável novamente.

Lembre-se que é normal perder cerca de 100 fios de cabelo ao dia, sem que isso signifique uma queda.

O cabeleireiro atua nos seguintes casos de queda:

  • Cabelo caindo devido à quebra, por uso incorreto de elásticos ou prendedores, por químicas que não deram certo ou por excesso de químicas;

  • Queda devido ao excesso de condicionador ou cremes em geral. Observe que existem cremes específicos para serem deixados no cabelo e que o condicionador, se mal lavado, pode causar queda;

  • Queda devido ao ressecamento, falta de hidratação ou cuidados específicos.

Para estes casos, o cabeleireiro analisa a estrutura do seu fio e indica algum tipo de tratamento, seja uma hidratação intensa, um recondicionamento, uma reestruturação de fio, ou um bom corte para dimuniur a queda/quebra, enfim, estes são apenas exemplos, o ideal é uma análise do cabelo.

Dependendo da situação do cabelo, de nada adianta comprar aqueles "cremes de hidratação" que são vendidos em perfurmarias, pois eles atuam apenas na camada externa do fio, não penetrando em seu interior, ou seja, ela apenas deposita creme na cutícula do fio, sem penetrar no cortéx. O uso de xampus específicos para queda de cabelo também pode ajudar no problema, mas uma avaliação profissional é primordial.

Espero que tenha ajudado, se ainda assim tiver alguma dúvida, por favor entre em contato conosco ou deixe seu comentário.

Abaixo algumas explicações sobre a estrutura do fio.


A haste do fio de cabelo é constituída por três camadas:

Medula - O componente localizado na parte central.

Córtex – A parte mais volumosa, compõe cerca de 70% da massa do fio de cabelo. É formada por estruturas fibrilares denominadas microfibras e por outros componentes, entre eles, os grânulos de pigmento (melanina) responsáveis pela cor dos cabelos.

Cutícula – A camada externa do fio. Origina-se no folículo piloso como uma camada celular única, que se torna inclinada e passa por um estagio de completa queratinização. Sobrepondo-se uma sobre a outra, estas células queratinizadas dão origem a uma estrutura semelhante a um telhado, conferindo a cutícula uma característica de multicamadas.

A cutícula forma a principal barreira à penetração de agentes químicos para o interior do fio. Sua deterioração é causada pela ação mecânica (escovar, pentear, secar), por meio químico (xampus, tinturas, permanentes e descoloração) e por agentes externos (água do mar e de piscinas, vento, sol e principalmente, os raios ultravioletas do sol).