segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meias para o inverno 2011

Esta publicação é réplica integral daqui.

As meias-calças trabalhadas dominaram no inverno do ano passado e prometem ser as protagonistas da estação, também neste ano. Entre outros motivos, porque têm o dom de valorizar e dar um toque todo
especial ao look mais simples e básico.

A Dantelle/DeMillus faz sua estreia neste segmento, com a meia Gradisca, trabalhada com desenho geométrico, em formato de losangos. Exclusivamente, na cor preta, o modelo imprime glamour ao visual mais sofisticado; aos looks formais, usados no dia a dia do trabalho, dá um toque de cuidada elegância.

Ideais para quem quer valorizar o visual, sem recorrer a grandes produções, as meias trabalhadas podem ser usadas por mulheres de todas as idades. É recomendável, no entanto observar alguns cuidados:

:: Por engrossar as pernas, mulheres que têm coxas muito grossas devem usá-las, preferencialmente, com saias não muito curtas. As mulheres de pernas finas podem abusar das meias texturizadas, devendo evitar apenas as com estampa de risca de giz ou listas verticais.

:: Para não criar “conflito” entre as peças, é preferível usá-las com roupas menos estampadas ou mais discretas.

:: Podem ser usadas com praticamente todos os tipos de sapatos, inclusive com os do tipo peep toe (a recomendação é que sejam evitadas com sapatos chanel, abertos atrás). Mas, o visual fica mais harmonioso, se sapatos e meias tiverem a mesma cor.



Nota do Eleganza: hoje na moda não existe certo e errado, existe bom senso e espelho, se você vestiu, olhou no espelho e viu que ficou harmonioso, siga em frente, não deixe suas idéias serem barradas pelo
'pode' ou 'não pode'.. se quiser, faça sua produção com uma meia bem bacana e mande a composição do look para nós.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pele: verdadeira ou falsa?

Nos últimos dias a Arezzo recolheu todas as peças da coleção Outono/Inverno 2011 que continham peles de animais, depois de repercussão negativa nas redes sociais.


Coleção Pelemania - Foto divulgação Arezzo

A ídéia da marca era lançar algo moderno e ao mesmo tempo confortável e sofisticado, no entanto esbarraram com um assuto delicado: o uso de peles de animais para a confecção de roupas e calçados.

É antiga a idéia de que um casaco de peles reflete a real riqueza e que uma echarpe de pele de raposa transmite glamour... hoje os consumidores estão mais preocupados com a origem daquilo que vestem e não com a imagem que tal item representa.

O couro de boi ou vaca acaba passando, pois a população brasileira ainda é uma grande consumidora de carne bovina, porém ao introduzirmos outros animais na moda o impacto causado é estarrecedor.

Coelhos, raposas, cobras, tartarugas, crocodilos... ninguém quer ser co-responsável pela matança de outras espécies, isso não traz mais nenhum tipo de glamour, ainda mais hoje em dia, quando a moda permite que se fabrique materiais sintéticos ou ecológicos numa perfeita imitação.

É possível encontrar sapatos, bolsas e roupas com couro ecológico imitando cobra, onça, raposa, coelho...a marca deveria ter optado por seguir esta linha, a linha 'fake que é ecologicamente correta'.

E você? o que acha do uso de peles de animais na confeção de roupas, calçados e acessórios? é contra ou a favor?