segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pele: verdadeira ou falsa?

Nos últimos dias a Arezzo recolheu todas as peças da coleção Outono/Inverno 2011 que continham peles de animais, depois de repercussão negativa nas redes sociais.


Coleção Pelemania - Foto divulgação Arezzo

A ídéia da marca era lançar algo moderno e ao mesmo tempo confortável e sofisticado, no entanto esbarraram com um assuto delicado: o uso de peles de animais para a confecção de roupas e calçados.

É antiga a idéia de que um casaco de peles reflete a real riqueza e que uma echarpe de pele de raposa transmite glamour... hoje os consumidores estão mais preocupados com a origem daquilo que vestem e não com a imagem que tal item representa.

O couro de boi ou vaca acaba passando, pois a população brasileira ainda é uma grande consumidora de carne bovina, porém ao introduzirmos outros animais na moda o impacto causado é estarrecedor.

Coelhos, raposas, cobras, tartarugas, crocodilos... ninguém quer ser co-responsável pela matança de outras espécies, isso não traz mais nenhum tipo de glamour, ainda mais hoje em dia, quando a moda permite que se fabrique materiais sintéticos ou ecológicos numa perfeita imitação.

É possível encontrar sapatos, bolsas e roupas com couro ecológico imitando cobra, onça, raposa, coelho...a marca deveria ter optado por seguir esta linha, a linha 'fake que é ecologicamente correta'.

E você? o que acha do uso de peles de animais na confeção de roupas, calçados e acessórios? é contra ou a favor?

Um comentário:

  1. Nao estou de acordo com isto os repteis nao estao na terra para isto malas sapatos e etc iso devia ser proibido por lei usar pel de animal verdadeira, os repteis nao sao mostros de sangue frio nos e que somos,toda gente os acha feios mas para malas e sapatos ja e muito bonito e por isso que a nossa raça deve desaparecer deste planeta.

    ResponderExcluir

Quer ficar bonita(o)? Pergunte-nos como! - Seu comentário e resposta serão exibidos após nossa análise e leitura. Obrigada!