sexta-feira, 23 de abril de 2010

O corte da Guilhermina

Atendendo a pedidos, vamos falar sobre os cabelos da atriz Guilhermina Guinle.

O corte:

É um chanel moderno todo repicado e vale para quem tem cabelo liso ou levemente ondulado, que não arma com facilidade, os fios tem uma base de corte mais reta, na altura do queixo e um leve repicado em volta da cabeça para desconectar os fios. A franja é cortada em digaonal até a altura das sobrancelhas.

Fotos: Divulgação

Como arrumar:

É um corte extremamente fácil de arrumar, basta lavar, aplicar um leave-in ou defrisante, ou ainda uma mousse e secar com os dedos, secador e escova caso tenha partes mais rebeldes.

Pontinhas para fora? Seque os fios com o secador posicionado de cima para baixo e depois modela as pontas para fora com auxílio de escova redonda ou somente o vento do secador (debaixo para cima). Aplique um pouco de pomada nas mãos e esfregue nas pontas.

Ondulado? Seque o cabelo com o secador de baixo para cima, para que os fios não fiquem lisos. Em seguida, aplique a pomada nas pontinhas e deixe o visual bem natural.

Como manter:

Tintura: Precisa ser retocada mensalmente, depende da cor natural dos cabelos e quantidade de brancos. A cor utilizada pela atriz é um chocolate com mechas no tom mel e caramelo.

Já o loiro é o famoso loiro platinado, loiro claríssimo e este precisa ser retocado a cada 20 dias no caso de raiz muito escura (dependendo do estilo da pessoa e do tom do cabelo, até pode demorar um pouco mais, já que raízes escuras também estão na moda)

Corte: Como todo curto, precisa ser retocado mensalmente, mas cada pessoa vai sentir se o corte aida está bom ou se o look está mais pesado.

Quem pode usar:

A franja lateral fica bem em quase todos os tipos de rosto. Já o corte vai depender do estilo da pessoa (não dá para desconectar o cabelo se a pessoa não gosta de arrumar com as pontinhas para fora, por exemplo).

Rostos muito redondos geralmente não ficam bem, mas, vi uma mocinha outro dia com este corte e ela tinha o rosto beeem redondinho e pra ela ficou bom, ou seja, se você quiser cortar, procure um profissional que tenha técnicas de visagismo ( no ELEGANZA tem!) e ele fará uma análise do seu tipo de rosto, cabelo e corte.

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ficar bonita(o)? Pergunte-nos como! - Seu comentário e resposta serão exibidos após nossa análise e leitura. Obrigada!