sexta-feira, 23 de abril de 2010

Visagismo, uma velha nova onda

Na beleza, assim como na moda, as escolhas também podem ser aprimoradas, adaptando as tendências de moda ao estilo de cada um; é isso que a técnica do visagismo proporciona.

Chama-se visagismo a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos, de acordo com artista plástico Philip Hallawel, precursor da técnica no país, que escreveu o livro Visagismo, Harmonia e Estética (3ª edição. Senac Editora São Paulo).
O termo é derivado do francês visage, que significa "rosto". Presente em várias áreas que lidam com estética, o termo virou mania no mundo feminino.
Apesar de ser novidade para muitas, o conceito já existe há quase 80 anos e era aplicado somente à persona visual de cada um.
Na prática o visagismo é a arte de adequar essa imagem de acordo com a personalidade, atividades e princípios do cliente, além das considerações estéticas. Isso significa que o profissional de beleza precisa saber como criar um estilo personalizado para cada um dos seus clientes e estar atento ao perigo de cair na armadilha de criar imagens padronizadas, baseadas nas "tendências" de moda.
Quer ler a matéria na íntegra? clica (revista raça brasil)
Viu só, não basta querer o cabelo mais cobiçado, precisa ver se combina com você, para que VOCÊ não vire uma simples cópia da celebridade.

É bom ter parâmetros, é legal se inspirar nas celebridades e nos modelos que achamos bacana, mas é importante respeitar a individualidade e distinguir o que é parte de você e o que é apenas cópia inspirada naquilo que os outros acham legal.

A modelo abaixo está linda com seus caracóis, mesmo na era dos lisões...
Foto: Revista raça
pense a respeito!

Um comentário:

  1. Obrigada linda.
    Que delícia de comentário.
    Na verdade, adoro ler seus comentários, sempre tão gentis.
    Um grande beijo, Elisa.

    ResponderExcluir

Quer ficar bonita(o)? Pergunte-nos como! - Seu comentário e resposta serão exibidos após nossa análise e leitura. Obrigada!