quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dicas para acertar na cor dos cabelos

Embora a moda seja bastante versátil e a cada momento novas tendências surjam, não é todo mundo que pode ser loira platinada da noite para o dia (até pode, mas às vezes não fica bom).

Pensando nisso abaixo postamos algumas dicas para que você faça uma auto-análise de qual cor ficará melhor para o seu tipo físico e personalidade.

Lembrando que são apenas dicas, nada de se meter a loucuras caseiras sem comunicar e questionar o seu cabeleireiro. Tintura é química e pode causar desde a queda/quebra do cabelo aé alergias e queimaduras caso não sejam seguidas as intruções de segurança.

Vamos lá:

1- Se você tem a pele clarinha, pode usar qualquer cor. Evite apenas o preto e o acinzentado que envelhecem e deixam o aspecto cansado.

2- Para as morenas, cores quentes como mel, castanho e chocolate. O vermelho precisa ser mais fechado, vermelho vivo não cai muito bem.

3- Para as morenas jambo, tons acobreados, café e até mesmo com pequenas mechas loiras de diferentes tons fica muito legal.

4 -As negras podem usar os avermelhados, castanhos, chocolate e mel. Já loiro causa muito contraste e deve ser evitado. Mas se você quer ficar loira, procure um profissional para indicar o tom mais adequado.

5- As orientais ficam bem com tons avermelhados, mas devem evitar os acinzentados.

6- Morenas de olhos escuros podem virar louras, mas devem optar por tons de louro-escuro ou investir em reflexos com diversos tons para ficar mais natural.

7- Cabelos muito escuros podem deixar a fisionomia pesada, acentuar rugas e envelhecer. Prefira os tons médios para um visual mais leve ou invista em alguns reflexos. Já os tons loiríssimos e platinados podem apagar o visual, deixando-a sem vida. Tome cuidado!!

8- Mulatas e negras podem usar o preto com nuances de azul ou violeta. Fica chique!

9- Um cabelo já tingido não pode ser clareado com outra tintura, lembre-se da regra de ouro: Tinta não clareia tinta. Será preciso fazer uma decapagem nos fios, coisa que só um profissional poderá fazer com segurança. Além disso, ele irá preparar os fios para a nova tintura e poderá minimizar os danos com produtos de tratamento adequados.

10- Assumir os brancos está na moda (para as corajosas de plantão, que não é o meu caso) e pode deixar o visual bem chique se você investir num corte bem moderno, de preferência curto, até os ombros no máximo.

11- Mais importante do que a cor da moda, é verificar se o tom combina com você. Não se deixe levar pela cor que o namorado gosta ou que a sua amiga acha que é legal.

12- O resultado em seu cabelo nunca é igual ao tom da caixinha da tintura. Na dúvida, teste em uma mecha pequena e próxima à nuca.

13- Vai tingir pela primeira vez? Então contenha-se! Nada de mudanças radicais logo na estréia. As chances de você estranhar são menores se a mudança for suave. Isto não quer dizer que seja imperceptível, mas sim menos impactante.

14- Nada de mudar a cor no dia daquela festa, você pode não gostar da cor e perder a diversão. Em casa, só retoque de raiz e se tintura for do mesmo tom ou mais escura.

15- Nem pense em clarear os cabelos em casa. O resultado pode ficar desastroso se você exceder o tempo ou mesmo se não deixar o tempo certo.

16- Cabelos com alisamento e outras químicas ficam mais frágeis, mas, dependendo da química podem ser tingidos. Converse com seu cabeleireiro sobre a tintura adequada ao seu caso.

17- Vai mudar muito a cor? Lembre-se que quanto maior o contraste entre sua cor natural e a tintura, menor o intervalo entre os retoques. Quando a diferença é grande, exige retoques mensais. Se usar um tom próximo, retoque a cada 2 meses.

18- Se fizer somente luzes ou reflexos, retoque entre 3 e 6 meses.

19- As tinturas com amônia são proibidas para as grávidas. Já as tintura de henna podem ser utilizadas se o médico autorizar.

20 - Loiras podem fazer luzes invertidas, com tons de castanho, marrom e até preto, fica bem charmoso.

Deu vontade de mudar a cor?

fonte: babak.ca e mais que beleza

Um comentário:

  1. ola sou morena clara,de olhos verdes claros, meu cabelo natural e castanho claro, pintei de chocolate , a 3 meses mas quero voltar a cor natural o que eu faço.me ajudem por favor.obrigada

    ResponderExcluir

Quer ficar bonita(o)? Pergunte-nos como! - Seu comentário e resposta serão exibidos após nossa análise e leitura. Obrigada!