segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os Cabelos da Beyoncé

Foto: Divulgação

Muitas clientes perguntam como a Beyoncé consegue ter e manter os cabelos lindos, aparecendo com modelos diferentes a cada estação sem deixá-los em pedaços?

Foto: Divulgação
A resposta é: Não existe milagre quando o assunto é cabelo, principalmente cabelos afros.

A mágia é fruto de muito cuidado, muito investimento no cabelo e claro, rios de dinheiro, não há cabelo bonito e impecável sem que se invista muito dinheiro para mantê-los assim.

No caso da Beyoncé, mesmo tendo todo o dinheiro necessário para cuidar dos cabelos, tem certas loucuras que ela não faz, por exemplo, mechas e mais mechas loiras em um dia, e mechas ruivas no outro não foram 'feitas' diretamente nos cabelos dela, a tática é o famoso aplique de mechas claras, perucas, mega-hair, alongamentos infinitos entre outros apetrechos para mudar a aparência dos cabelos sem danificá-los ao extremo.

O cabelo afro, especialmente o cabelo afro da brasileira, precisa de mais cuidados, pois ele tem características diferentes dos cabelos da americanas, no Brasil, há muita mistura de raças e isso faz com que nossa estrutura de cabelo seja diferente e mais sensível aos diversos produtos químicos do mercado.

Se você quer ter o cabelo da Beyoncé, primeiro, faça uma avaliação com profissional competente e invista em muita hidratação e um bom corte para só depois arriscar uma progressiva ou um relaxamento.

Agora, se você não tem paciência para tantos cuidados, a dica é fazer uma boa escova e uma boa chapinha ou até mesmo modelar algumas ondas com bobs ou baby liss e usar os apliques de mechas. É claro que as ondas só vão durar até a próxima lavagem, mas já vale para ficar bem consigo mesma.

Foto: Divulgação

Lembre-se, nada de químicas caseiras, aquela história de passar descolorante nos fios do cabelo para mudar o visual pode acabar com mechas quebradiças e cabelos enfraquecidos e cheios de frizz.

Só um profissional competente pode avaliar a estrutura de seus cabelos e indicar o que é melhor para você. Química, só no salão!

2 comentários:

  1. COMO VCS VAI ME DEXA IGUAL A BEYONCE VCS NEM ME CONHÇEN BEM QUE EU QUERIA MEMSO

    ResponderExcluir
  2. QUERO FICAR COMO A bEYONCE COM OS CABELOS CLAROS E COM ONDA PEFEITAS .... O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir

Quer ficar bonita(o)? Pergunte-nos como! - Seu comentário e resposta serão exibidos após nossa análise e leitura. Obrigada!