terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cortes - Tendências de inverno

Sofisticação, elegância e feminilidade são palavras-chave para o inverno 2010. O resgate do glamour de outras décadas chega com força ao mundo da moda e os cabelos acompanham essa tendência em cortes democráticos e colorações mais acobreadas.

O corte médio, na altura dos ombros, deve ser a grande sensação da temporada. “Ele garante um look jovem, sensual e de descontração”, ressalta o hair stylist e maquiador Evandro Ângelo, do salão C.Kamura, em São Paulo.

Segundo ele, a simetria é fundamental para esse tipo de corte, que segue reto até os ombros, com as pontas sutilmente desfiadas para não causar irregularidades. “A ausência de excessos confere sofisticação e feminilidade, pontos básicos para a mulher do século 21.”

A franja também está em alta. Para o cabeleireiro, ela deve ser longa – abaixo das sobrancelhas, quase na altura do nariz – e manter a sutileza do corte, sendo apenas levemente desfiada com uma tesoura desfiadeira. “Essa franja não é reta. Ela vem em forma de meia lua ou em bico. Pode ser jogada para o meio ou para o lado, conforme a preferência da pessoa.”

A hair stylist Vera Mota, da unidade Vila Nova Conceição do Jacques Janine, em São Paulo, aposta também nos curtos para o inverno. Em ambos os casos, os fios são totalmente desfiados para dar um ar de modernidade.

“Nesta época, as pessoas usam gola alta, casaco e cachecol. As mais antenadas vão optar por médios e curtos. Assim fica menos informação e o cabelo não compete com a roupa e os acessórios no pescoço”, afirma.

Ela é outra defensora da composição do visual com franjas. “Deixam o corte mais gracioso, porém, devem ser mais desfiadas e nunca retas, da altura do nariz para cima.”
ANTES


DEPOIS

O mais legal é que este corte é fácil de manter e escovar...
Fonte: portal vital

Coques - Modernos e sofisticados (atualizado)

Foi-se o tempo que coque era penteado de vovó, muitas mulheres estão querendo dar um toque moderno e sofisticado, mantendo seus cabelos presos.


Despojados, modernos ou mais clássicos, as mulheres podem encontrar um coque de acordo com sua personalidade, para um bom coque, é preciso que a mulher entenda que, mesmo o estilo "bagunçadinho" necessita de um bom preparo, para isso, use finalizadores, sprays, controladores de frizz, não vale só enrolar o rabo de cavalo e prender com as famosas "piranhas"...
Se vai sair de cabelo preso, já saia assim de casa, arrume direitinho, controle aquela franja que teima em cair nos olhos, com uma pomada...
Saiu de cabelos soltos, mas agora quer prender? Prepare-se e leve ao menos um spray ou pomada para segurar os fios...
Mande uma foto prá gente com o seu coque!