terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cortes - Tendências de inverno

Sofisticação, elegância e feminilidade são palavras-chave para o inverno 2010. O resgate do glamour de outras décadas chega com força ao mundo da moda e os cabelos acompanham essa tendência em cortes democráticos e colorações mais acobreadas.

O corte médio, na altura dos ombros, deve ser a grande sensação da temporada. “Ele garante um look jovem, sensual e de descontração”, ressalta o hair stylist e maquiador Evandro Ângelo, do salão C.Kamura, em São Paulo.

Segundo ele, a simetria é fundamental para esse tipo de corte, que segue reto até os ombros, com as pontas sutilmente desfiadas para não causar irregularidades. “A ausência de excessos confere sofisticação e feminilidade, pontos básicos para a mulher do século 21.”

A franja também está em alta. Para o cabeleireiro, ela deve ser longa – abaixo das sobrancelhas, quase na altura do nariz – e manter a sutileza do corte, sendo apenas levemente desfiada com uma tesoura desfiadeira. “Essa franja não é reta. Ela vem em forma de meia lua ou em bico. Pode ser jogada para o meio ou para o lado, conforme a preferência da pessoa.”

A hair stylist Vera Mota, da unidade Vila Nova Conceição do Jacques Janine, em São Paulo, aposta também nos curtos para o inverno. Em ambos os casos, os fios são totalmente desfiados para dar um ar de modernidade.

“Nesta época, as pessoas usam gola alta, casaco e cachecol. As mais antenadas vão optar por médios e curtos. Assim fica menos informação e o cabelo não compete com a roupa e os acessórios no pescoço”, afirma.

Ela é outra defensora da composição do visual com franjas. “Deixam o corte mais gracioso, porém, devem ser mais desfiadas e nunca retas, da altura do nariz para cima.”
ANTES


DEPOIS

O mais legal é que este corte é fácil de manter e escovar...
Fonte: portal vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ficar bonita(o)? Pergunte-nos como! - Seu comentário e resposta serão exibidos após nossa análise e leitura. Obrigada!