sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto no Chile

O tema de hoje nada tem a ver com beleza, acessórios, assuntos do cotidiano.... o post de hoje é apenas para pedir aos queridos leitores que façam uma prece para que tudo fique bem com meu filho, nora e netinho queridos que moram em Santiago, e que as outras pessoas também fiquem bem.

Com eles está tudo bem, mas meu coração apertado de mãe não me deixa sossegada enquanto eles não estão pertinho de mim.


Foto de Santiago


"Era já de madrugada / E eu acordei sem razão / Senti a vida pesada / Pesado era o coração."
Fernando Pessoa



Amanhã a beleza volta a dar a caras, hoje não!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dicas para acertar na cor dos cabelos

Embora a moda seja bastante versátil e a cada momento novas tendências surjam, não é todo mundo que pode ser loira platinada da noite para o dia (até pode, mas às vezes não fica bom).

Pensando nisso abaixo postamos algumas dicas para que você faça uma auto-análise de qual cor ficará melhor para o seu tipo físico e personalidade.

Lembrando que são apenas dicas, nada de se meter a loucuras caseiras sem comunicar e questionar o seu cabeleireiro. Tintura é química e pode causar desde a queda/quebra do cabelo aé alergias e queimaduras caso não sejam seguidas as intruções de segurança.

Vamos lá:

1- Se você tem a pele clarinha, pode usar qualquer cor. Evite apenas o preto e o acinzentado que envelhecem e deixam o aspecto cansado.

2- Para as morenas, cores quentes como mel, castanho e chocolate. O vermelho precisa ser mais fechado, vermelho vivo não cai muito bem.

3- Para as morenas jambo, tons acobreados, café e até mesmo com pequenas mechas loiras de diferentes tons fica muito legal.

4 -As negras podem usar os avermelhados, castanhos, chocolate e mel. Já loiro causa muito contraste e deve ser evitado. Mas se você quer ficar loira, procure um profissional para indicar o tom mais adequado.

5- As orientais ficam bem com tons avermelhados, mas devem evitar os acinzentados.

6- Morenas de olhos escuros podem virar louras, mas devem optar por tons de louro-escuro ou investir em reflexos com diversos tons para ficar mais natural.

7- Cabelos muito escuros podem deixar a fisionomia pesada, acentuar rugas e envelhecer. Prefira os tons médios para um visual mais leve ou invista em alguns reflexos. Já os tons loiríssimos e platinados podem apagar o visual, deixando-a sem vida. Tome cuidado!!

8- Mulatas e negras podem usar o preto com nuances de azul ou violeta. Fica chique!

9- Um cabelo já tingido não pode ser clareado com outra tintura, lembre-se da regra de ouro: Tinta não clareia tinta. Será preciso fazer uma decapagem nos fios, coisa que só um profissional poderá fazer com segurança. Além disso, ele irá preparar os fios para a nova tintura e poderá minimizar os danos com produtos de tratamento adequados.

10- Assumir os brancos está na moda (para as corajosas de plantão, que não é o meu caso) e pode deixar o visual bem chique se você investir num corte bem moderno, de preferência curto, até os ombros no máximo.

11- Mais importante do que a cor da moda, é verificar se o tom combina com você. Não se deixe levar pela cor que o namorado gosta ou que a sua amiga acha que é legal.

12- O resultado em seu cabelo nunca é igual ao tom da caixinha da tintura. Na dúvida, teste em uma mecha pequena e próxima à nuca.

13- Vai tingir pela primeira vez? Então contenha-se! Nada de mudanças radicais logo na estréia. As chances de você estranhar são menores se a mudança for suave. Isto não quer dizer que seja imperceptível, mas sim menos impactante.

14- Nada de mudar a cor no dia daquela festa, você pode não gostar da cor e perder a diversão. Em casa, só retoque de raiz e se tintura for do mesmo tom ou mais escura.

15- Nem pense em clarear os cabelos em casa. O resultado pode ficar desastroso se você exceder o tempo ou mesmo se não deixar o tempo certo.

16- Cabelos com alisamento e outras químicas ficam mais frágeis, mas, dependendo da química podem ser tingidos. Converse com seu cabeleireiro sobre a tintura adequada ao seu caso.

17- Vai mudar muito a cor? Lembre-se que quanto maior o contraste entre sua cor natural e a tintura, menor o intervalo entre os retoques. Quando a diferença é grande, exige retoques mensais. Se usar um tom próximo, retoque a cada 2 meses.

18- Se fizer somente luzes ou reflexos, retoque entre 3 e 6 meses.

19- As tinturas com amônia são proibidas para as grávidas. Já as tintura de henna podem ser utilizadas se o médico autorizar.

20 - Loiras podem fazer luzes invertidas, com tons de castanho, marrom e até preto, fica bem charmoso.

Deu vontade de mudar a cor?

fonte: babak.ca e mais que beleza

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os Cabelos da Beyoncé

Foto: Divulgação

Muitas clientes perguntam como a Beyoncé consegue ter e manter os cabelos lindos, aparecendo com modelos diferentes a cada estação sem deixá-los em pedaços?

Foto: Divulgação
A resposta é: Não existe milagre quando o assunto é cabelo, principalmente cabelos afros.

A mágia é fruto de muito cuidado, muito investimento no cabelo e claro, rios de dinheiro, não há cabelo bonito e impecável sem que se invista muito dinheiro para mantê-los assim.

No caso da Beyoncé, mesmo tendo todo o dinheiro necessário para cuidar dos cabelos, tem certas loucuras que ela não faz, por exemplo, mechas e mais mechas loiras em um dia, e mechas ruivas no outro não foram 'feitas' diretamente nos cabelos dela, a tática é o famoso aplique de mechas claras, perucas, mega-hair, alongamentos infinitos entre outros apetrechos para mudar a aparência dos cabelos sem danificá-los ao extremo.

O cabelo afro, especialmente o cabelo afro da brasileira, precisa de mais cuidados, pois ele tem características diferentes dos cabelos da americanas, no Brasil, há muita mistura de raças e isso faz com que nossa estrutura de cabelo seja diferente e mais sensível aos diversos produtos químicos do mercado.

Se você quer ter o cabelo da Beyoncé, primeiro, faça uma avaliação com profissional competente e invista em muita hidratação e um bom corte para só depois arriscar uma progressiva ou um relaxamento.

Agora, se você não tem paciência para tantos cuidados, a dica é fazer uma boa escova e uma boa chapinha ou até mesmo modelar algumas ondas com bobs ou baby liss e usar os apliques de mechas. É claro que as ondas só vão durar até a próxima lavagem, mas já vale para ficar bem consigo mesma.

Foto: Divulgação

Lembre-se, nada de químicas caseiras, aquela história de passar descolorante nos fios do cabelo para mudar o visual pode acabar com mechas quebradiças e cabelos enfraquecidos e cheios de frizz.

Só um profissional competente pode avaliar a estrutura de seus cabelos e indicar o que é melhor para você. Química, só no salão!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O novo corte da Sandy!

Passeando pela internet, eis que encontro o novo corte de cabelo da Sandy, um corte curto, com base reta, mas bem desfiado nas pontas, uma graça.

Fonte da foto: Divulgação

Para quem estava acostumado a ver Sandy com aquele cabelão que só mudava a cor, este é um corte que a deixou com um visual moderno, maduro, mas ainda assim, muito jovial.

Quer copiar? .... ELEGANZA....

Dica de MODA

Quer fazer combinações ótimas e se inspirar?

Acesse o site http://www.polyvore.com/ lá, é possível simular milhares de combinações com peças de alta qualidade, mas o melhor é que você pode pensar nas peças parecidas com as que tem em seu guarda-roupas e criar novas combinações...

Por exemplo, hoje, estou vestindo uma bermuda, camisa amarela, cinto fino, colar delicado e sapatilhas... algo parecido com a foto abaixo, criada no site.
É uma ótima opção para ampliar o seu guarda-roupa combinando aquilo que você já tem... daí, com a escolha do que vestir, fica mais fácil pensar só nos cabelos...
Boa diversão!