quinta-feira, 17 de março de 2011

Tesoura - a arma do cabeleireiro

Você sabia que o tipo de tesoura influencia na qualidade do corte?

Geralmente usamos a mesma tesoura para o corte, uma tesoura reta, sem dentes e que tenha um bom material, porém para fazermos o acabamento do corte ou cortes elaborados, tirarmos as marcas retas de um corte, darmos leveza, é muito importante usar a tesoura apropriada, que pode ser com fio de navalha ou com dentes para desbastar os fios tirando volume e peso das pontas.

É importante ressaltar que não é a tesoura quem define o corte, ela auxilia no design do cabelo, mas só com uma boa técnica é possível 'copiar' aquele cabelo cobiçado da TV.

Um outro ponto a ser observado é que muitas vezes a tesoura com dentes é utilizada indevidamente, deixando verdadeiros buracos na cabeça da cliente ou apenas mastigando os fios sem dar a leveza que deveria.

Também não podemos esquecer do material da tesoura, boas tesouras precisam ser leves, de fácil manuseio, material durável que possa ser esterelizado diversas vezes e que permita uma boa afiação. Tesoura cega, pode ser da melhor marca, não faz milagre.

Você já reparou nas tesouras que cortam seus cabelos?



Jay 2  1 – DESIGN CRANE - tem asas curtas para encaixar bem o polegar e parafuso com ajuste da pressão.  2. - DESIGN OFFSET - para  texturizar, com 28 dentes em forma de V, asas curtas para  encaixar o polegar e lâminas com sinuosa concavidade para corte preciso. 3 – DESIGN OFFSET - o design  ergonômico apresenta asas curtas que facilita o encaixe do dedo, fio parcialmente integrado.
Leader-Cam  4. MODELO 371/6 – com 6” de aço  cobalto e design especial: ao ser fechada se transforma em uma navalha para cortes desfiados.  5. MODELO 92 S 6.5 – desfiadeira com 6,5” de aço cobalto
é própria para acabamento.
ProArt Professional:  1.VISAGE –é ideal a técnica do visagismo. A lâmina tem medidor em centímetros que mede proporções de rosto, costeletas e comprimento do cabelo. 2.FLEX – modelo de aço inoxidável com fio navalha e encaixe giratório do dedo. Possibilita fazer ângulos diferenciados e texturizações de corte, além de evitar lesões no pulso do profissional. 3.BLACK TITANIUM – acabamento de titânio e fio navalha proporciona  maior precisão no corte, além de ser mais resistente e durável.

Fotos das tesouras e fabricantes: Revista Dueto Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ficar bonita(o)? Pergunte-nos como! - Seu comentário e resposta serão exibidos após nossa análise e leitura. Obrigada!